Agrimulheres financiado pela Oxfam.

Duração: 2017 – 2021 

Objectivo: Até 2021, a UPC-Npl através do programa terá contribuído para que pelo menos para mais  2500 pequenos agricultores dos distritos de Erati, Lalaua e Ribàué, especialmente mulheres e 30% jovens tenham meios de subsistência resilientes às mudanças climáticas e seus direitos à terra protegidos através de processos de advocacia e engajamento com os investidores  e instituições governamentais.

Grupo Alvo: Membros da UPC-Npla, Agentes de Advocacia , Membros das comunidades , Órgão do conselho de direcção, funcionarios da UPC-Npl , técnicos dos SDAEs & SDPI , Membros das OCB’s , Membros das UDC’s  e Empresas, nos distritos de Lalaua, Erate e Ribaue.

Resultados: legalizadas 41 associações de mulheres destas 18 com DUAT´s, 690 mulheres aumentaram seus rendimentos,. Mulheres fazem a comercialização, decidem os rendimentos, participam dos processos de planificação, decisão e implementação nas familias,74 homens tiveram acesso a AEA e sabem ler, As mulheres investem em energia, televisão, construção de casas melhoradas, formação (ensino geral e superior e técnico profissional) dos seus filho/as.

Financiamento: 47.774,711mts, Oxfam-Moçambique –  Oxfam Solidarité Belgica

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *